EMAGRECIMENTO

E LONGEVIDADE

Muitas pessoas tentam emagrecer com a antiga fórmula de “comer menos e fazer exercício”, mas às vezes isso não é suficiente e o resultado fica abaixo das expectativas, gerando frustração. Por meio do nosso time de profissionais capacitados e especialistas nesse assunto, oferecer um cenário para que cada paciente possa entender o funcionamento de seu corpo e emagrecer com um estilo de vida mais saudável. 

Buscamos estratégias preventivas capazes de garantir longevidade e qualidade de vida, por meio do controle e do combate aos fatores de risco, além da otimização metabólica do corpo humano. Para isso é necessário uma visão global do paciente, ou seja, sua relação com o meio ambiente, sua genética, seus hábitos alimentares, seu estado emocional, seu estado metabólico e seu entorno familiar, tudo compõem elementos de auxílio diagnóstico e preventivo importante na abordagem de uma estratégia que possa garantir condições ideais para o desenvolvimento sustentável do corpo humano.

NUTRIÇÃO ESPORTIVA

Apesar do nome, a Nutrição Esportiva não atende apenas atletas profissionais, mas sim todos os pacientes que praticam exercícios físicos de forma regular. 

 

A verdade é que, ao termos um objetivo (seja ele alcançar um bom condicionamento físico, a hipertrofia ou até mesmo a perda de peso corporal), nossa alimentação precisa se adequar às necessidades que o organismo passa a exigir.

 

Nesse sentido, a Nutrição Esportiva contribui - e muito - para a prevenção do desgaste dos ossos e cartilagens, além de evitar o desajuste de vitaminas e minerais, acelera o aumento muscular, reduz as gorduras corporais e contribui para a recuperação do organismo no período pós-treino.

 

O nutricionista não se restringe a formular cardápios, mas também monitora os resultados de forma individual tornando  dieta tão personalizada que a alimentação torna-se tão ou até mais importante do que o treino em si na busca pelos seus objetivos.

CLÍNICA VIVE LA VIE.jpg

NUTRIÇÃO FUNCIONAL

A importância do alimento para a nossa saúde não é de hoje. No decorrer dos séculos, a Medicina identificou diversas doenças associadas às deficiências nutricionais, dentre elas, as crônicas não transmissíveis comumente agravadas tanto por modificações no padrão dietético,quanto à redução da atividade física, não gerenciamento do stress e distúrbios emocionais.

 

Assim, o principal objetivo da Nutrição Funcional é restabelecer o organismo por meio do equilíbrio dos nutrientes, de acordo com a individualidade bioquímica de cada um de nossos pacientes.

 

A Anamneses completa permite a prescrição de dietas personalizadas, incluindo alimentos que, além de promover o bom funcionamento do organismo, também corrige possíveis "falhas alimentares" que possam estar atrapalhando a prevenção e o tratamento de doenças.

PERFORMANCE

ESPORTIVA

Podemos dividi-la em duas formas:

Medicina do Exercício e Medicina do Esporte.

 

No primeiro, o cuidado é direcionado para pessoas que já praticam ou desejam iniciar a prática de exercícios como quesito para qualidade de vida. Exemplo: fortalecimento muscular como tratamento coadjuvante de dores e inflamações ortopédicas; na prevenção de perda de massa magra em idosos, diminuindo o risco de quedas; controle de doenças como a obesidade, hipertensão arterial, diabetes e dislipidemia.

 

Já a Medicina do Esporte está relacionada à atletas e paratletas, amadores e profissionais, que desejam melhorar a performance esportiva e ter um especialista cuidando de sua saúde.

Passando por esta avaliação geral inicial, é necessário pensar na fisiologia, um dos fatores envolvidos no resultado de um bom desempenho, somada a fatores como nível de treinamento, motivação, aspectos nutricionais, biomecânica e habilidades motoras

NUTROLOGIA

Como uma especialidade da medicina que avalia os males e benefícios trazidos pela ingestão dos nutrientes, a nutrologia vem com a proposta de manter a saúde e reduzir os riscos de doenças, contribuindo na promoção de uma longevidade saudável aliada a uma melhor qualidade de vida.

Os nutrientes são os componentes dos alimentos, como: carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais, indispensáveis para a realização das nossas funções vitais.

As doenças nutricionais são várias e envolvem desde as mais simples, como anemia e  carência de vitamina A, até às condições mais complexas, como obesidade, câncer,  hipertensão arterial e osteoporose.

WhatsApp Image 2020-06-02 at 22.15.18.jp

NUTRIÇÃO

VEGETARIANA / VEGANA 

As dietas vegetarianas podem trazer resultados benéficos na prevenção e no tratamento de diversas doenças crônico-degenerativas não transmissíveis. 

 

Porém, ao decidir seguir pelo estilo de vida vegetariano, é natural que surjam dúvidas importantes no período de adaptação, a exemplo de: “Como fazer a dieta de transição?” ou “Como é possível substituir a ingestão de carne sem ter prejuízo no aporte proteico?”

 

Tanto no início, quanto na manutenção da dieta vegetariana / vegana e suas respectivas variações, nossos pacientes contam com um acompanhamento direcionado que ajuda a incorporar todos os nutrientes essenciais em uma combinação saborosa de alimentos harmonizando as suas necessidades individualizadas com a natureza e com a saúde.

WhatsApp Image 2020-06-02 at 22.25.06.jp

PSICOLOGIA

Iniciar um tratamento é um período delicado na vida de todo paciente. Se a motivação está baixa, isso pode comprometer - e muito - a mudança do estilo de vida e a saúde, causando insucesso nos tratamentos, ganho de peso corporal e isolamento da vida social devido à falta de autoestima. 

 

É neste momento que a importância dos cuidados com a saúde mental. Ao manter a motivação e o foco, é possível alcançar um pilar fundamental que torna as chances de sucesso muito mais sólidas: a constância.

 

Nós estamos aqui para apoiar suas decisões, ajudando a alcançar os resultados desejados de acordo com as suas necessidades individuais.

WhatsApp Image 2020-06-02 at 22.26.39.jp

CIRURGIA PLÁSTICA

Ao contrário do que muitos acreditam, as cirurgias plásticas não visam apenas a parte estética. Além do visual, este procedimento procura aliar o visual à função, transformando a autoestima enquanto proporciona mais qualidade de vida.

Um estudo realizado na Universidade de Basel, na Suíça, demonstrou que pacientes que realizaram uma ou mais plásticas, tendem a levar um estilo de vida mais saudáveis após a recuperação, gera segurança, promove melhorias na vida sexual.

 

O propósito da Cirurgia Plástica aqui na Clínica Vive La Vie é aproximar nossos pacientes não à perfeição, mas sim à cura de insatisfações profundas, cuidando da saúde de modo completo: por dentro e por fora.

WhatsApp Image 2020-06-02 at 22.36.08.jp

MICROPIGMENTAÇÃO

Ao longo do tempo, a antiga tendência de sobrancelhas finas deu lugar ao aspecto mais harmônico emoldurando a beleza natural do rosto. A Micropigmentação propicia mais praticidade, delicadeza e precisão na cor do supercílios.

 

Ela é indicada para quem possui sobrancelhas com falhas, cicatrizes ou até mesmo para quem não possui pêlos na região, camuflando as imperfeições em 3 métodos diferentes:

 

▪ Micropigmentação esfumada, com efeito sombreado e mais natural;

 

▪ Micropigmentação fio a fio, ou seja, desenhados um a um, delineados na mesma direção do crescimento natural dos fios originais;

 

▪ Micropigmentação fio a fio 3D em que, além de serem desenhados um a um, podem ser mesclados em até 4 tons diferentes de pigmentação, resultando em um aspecto mais natural e realista possível.

 

É importante que cada pessoa seja avaliada de forma individual por um profissional capacitado para fazer a medição facial utilizando conceitos de visagismo em busca de traços harmônicos. Para isso, é preciso  identificar a quantidade de fios e as cores mais adequadas para que a beleza natural de seu rosto seja valorizada.

LIMPEZA DE PELE

Você acredita que a manutenção de uma pele saudável depende apenas do uso de filtro solar?

 

Na verdade, os cuidados com a pele exigem uma rotina diária que inclui diversas etapas simples, porém necessárias. O objetivo não é somente manter a aparência, mas buscar mais saúde. Isso porque a pele facial costuma ficar diariamente exposta a agentes como fungos, bactérias e ácaros que causam micoses, alergias e infecções, além da própria poluição do meio em que vivemos.

 

Nossos pacientes passam por uma avaliação que leva em conta aspectos peculiares - oleosidade, sensibilidade, ressecamento  predominância de cravos, espinhas e outras lesões comedogênicas - para que a Limpeza de Pele seja realizada com foco em suas necessidades individuais.

WhatsApp Image 2020-06-02 at 22.56.47.jp
WhatsApp Image 2020-06-02 at 23.05.16.jp

CONTORNO LABIAL

Você já conheceu pessoas, cujos lábios possuem o contorno  mais “apagado”? A Micropigmentação pode ser realizada exatamente na linha dos lábios, delineando-a com o objetivo de limitar melhor a região.

 

Além de corrigir o formato, o procedimento é capaz de proporcionar uma coloração mais intensa à região, levando em conta o tom de pele e cor da boca para que, apesar de evidente, esta transformação seja natural.

 

Esta técnica também serve para lábios muito finos, “sem cor”, com cicatrizes e, ainda, pode ser utilizada para disfarçar possíveis assimetrias e sinais de  envelhecimento.

 

A Micropigmentação Labial pode ir além da estética, beneficiando pacientes que sofreram perda tecidual causada por acidentes ou queimaduras, bem como deformação genética nos lábios e fissura labiopalatal.