• Clínica Vive La Vie

Você já ouviu falar da Doença de Hashimoto?

O sistema imunológico é um dos mais eficientes que temos: ele reconhece, identifica e ataca os invasores do nosso corpo. Isso ocorre porque as células de defesa fazem uma “leitura” do invasor, como se o escaneasse por inteiro. A partir daí, elas reagem, atacando ou não. Essa reação se dá através da produção de anticorpos ou até mesmo do envio de células de destruição ao local onde o invasor se encontra. Porém, o organismo de algumas pessoas, pode ser propenso ao recebimento incorreto dessas informações, produzindo “auto-anticorpos” prontos para atacar o próprio corpo, inclusive contra a Tireoide, inflamando-a de forma crônica. ➡ Neste caso, temos um diagnóstico: Tireoidite de Hashimoto ou Doença de Hashimoto. ⚪Conheça os maiores fatores de risco: . ✔ O sexo Feminino tem maior propensão à doença; . ✔ A Meia-idade é a faixa etária mais reincidente; . ✔ O histórico familiar pode determinar maiores chances por meio da tendência genética; . ✔ Possuir outra doença auto-imune, como artrite reumatoide, Diabetes tipo 1 ou Lúpus; . ✔ Alta exposição à radiação ambiental faz com que a pessoa fique mais suscetível à doença de Hashimoto. Entre os sintomas, estão inclusos: fadiga, fraqueza muscular, maior sensibilidade ao frio, rosto inchado, hemorragia menstrual excessiva ou prolongada, dores musculares nas articulações, palidez de pele, queda capilar, unhas quebradiças, pele seca, aumento da língua e lapsos de memória. A possível presença de sintomas de hipotireoidismo já indicam a necessidade de uma avaliação médica para examinar a nível de consultório e pedir os exames necessários para o diagnóstico e acompanhamento. ➡ Dosagens hormonais, Exames de Sangue e um bom acompanhamento regular, são os  principais aliados para controlar o Hashimoto. 🙋‍♂ Venha conhecer a Vive La Vie. 📌 Rua Vieira de Moraes, nº 1111 - Cj.202. 📆 Agendamentos via 📞 (11) 3539-2988 | 📲 Whats (11) 98390-5442