• Clínica Vive La Vie

TODO VEGETARIANO PRECISA SUPLEMENTAR A VITAMINA B12?

O Vegetarianismo está longe de ser mais “dieta da moda” como aquelas que tanto são divulgadas na mídia. Hoje em dia, é comum encontrar pessoas que, se não são vegetarianas, ao menos já conhecem adeptos desse hábito alimentar.

👉 “Mas, afinal, o vegetarianismo/veganismo faz bem ou mal à saúde?”


Na verdade, não há um consenso na Medicina que permita classificar se tal prática é boa ou ruim, certa ou errada. Tudo depende de como a dieta está sendo realizada, bem como se ela supre as necessidades nutricionais do organismo de cada paciente.


Melhor dizendo, nenhum de nós possui as mesmas condições de saúde. Sendo assim, ao decidir que esse estilo de vida é o ideal para você, busque um acompanhamento de um médico e um nutricionista.


Essa rotina alimentar deve incluir avaliações clínicas e laboratoriais de tempos em tempos, suporte nutricional (para que os nutrientes da dieta estejam bem distribuídos e balanceados nas refeições), assim como consultas com um nutricionista que avaliará sua saúde, minimizando os riscos e tratando possíveis carências nutricionais,


Se feita corretamente, a dieta vegetariana/vegana oferece todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo. A única exceção é a vitamina B12, cujos níveis devem ser avaliados de forma individual.


🔸Conte o com o corpo clínico da Vive la Vie para ter as orientações adequadas às suas necessidades individualizadas e o acompanhamento nutricional voltado a pacientes vegetarianos e veganos.



📞(11) 3539-2988 | 📲 (11) 98390-5442