• Clínica Vive La Vie

QUER EVITAR QUE A SUA PELE FIQUE SECA NO INVERNO? SIGA ESTES 4 PASSOS!

dia 21 de Junho começa oficialmente o inverno e, nessa época, nossa pele do rosto e do corpo sofre um maior ressecamento.


Tudo por conta da baixa umidade do ar, que faz com que a água evapore para o ambiente, ficando mais seca, áspera e opaca. 😣


Então nós separamos 4 passos fundamentais para enfrentar esse frio sem precisar judiar da sua pele. 👉 Será que você já pratica algum desses?


◾ 1 ◾ PROTETOR SOLAR NO INVERNO? SIM!


Mesmo no inverno (e por mais estranho que pareça), os raios solares podem causar manchas e diminuir a produção de colágeno, que é a proteína que mantém a elasticidade da pele.


◾ 2 ◾ EVITE ESPONJAS E BUCHAS ESFOLIANTES!


Elas contribuem para aumentar o ressecamento da pele no frio, por isso, uma boa opção pode ser a esfoliação natural apenas 1X/semana, com pequenos grãos, por exemplo.


◾ 3 ◾ BANHO COM ÁGUA MORNA E NÃO QUENTE!


Fazendo uma analogia, imagine que água quente do chuveiro fosse a água fervendo que usamos quando queremos desengordurar uma louça. A água fervente quebra as moléculas de gordura, por isso a vemos se desprender com facilidade.


Na pele, o mecanismo é parecido: quanto mais quente a água, maior a capacidade de remover as gorduras que protegem nossa pele como uma barreira natural. Conforme vai sendo eliminada em excesso, pode ocorrer não só a descamação, mas também alergias e infecções.


◾ 4 ◾ 2º Dica –  HIDRATAÇÃO PROFUNDA!


Seu corpo precisa de uma hidratação mais profunda no inverno para evitar o ressecamento da pele. É importante procurar um dermatologista se você ainda não tem ou não sabe qual o produto ideal para fazer essa hidratação.


Isso porque os cremes comuns até ajudam, mas não agem de forma profunda como o inverno exige.  consulta, seu dermatologista avaliará e indicará o melhor produto de acordo com as atuais condições da sua pele!



🙋‍Conte com o apoio do corpo clínico da Vive La Vie.

📞 (11) 3539-2988 | 📲 Whats (11) 98390-5442