• Clínica Vive La Vie

POR UMA PELE PERFEITA: COMO TRATAR MANCHAS INDESEJADAS?

As manchas na pele são sempre muito incômodas, podendo ter a coloração escura, amarronzada, vermelha, branca ou mudar de cor com o passar do tempo. De acordo com suas características, essas marcas recebem vários nomes e, para cada um desses casos, um tratamento diferente é recomendado.

👉 Melasma - Não há uma única causa definida para o melasma, mas sabe-se que, em geral, está relacionado à exposição solar. Pode originar a partir do uso de anticoncepcionais e algumas outras medicações, além de fatores hormonais, predisposição genética, algumas doenças (como Hepatopatias) e gravidez. Costuma aparecer nas regiões mais expostas da pele, como as maçãs do rosto, buço e testa.


Laser e Microagulhamento são as opções mais utilizadas no tratamento.


👉 Sardas - Podem ter origem genética, surgindo já na infância ou pela exposição solar, começando a surgir na adolescência, devido ao aumento da Melanina, o pigmento que dá cor à pele.


Podem ser tratadas com sessões de peeling superficial ou luz intensa pulsada.


👉 Manchas senis - estas não são provocadas pela idade e sim pelo dano causado pelo sol ao longo dos anos. Como o resultado da ação do sol só vai aparecer com o passar do tempo, as melanoses solares são mais comuns em pessoas de idade.


O tratamento dermatológico para manchas senis inclui Crioterapia (processo que usa baixas temperaturas em procedimentos estéticos) e laser de Gás Carbônico.


🔸 Outros tipos de manchas podem ser tratados com o uso de dermocosméticos ou procedimentos recomendados por um profissional capacitado.



⚜ Conte com o corpo clínico da Vive La Vie para identificar a origem da mancha, procedendo ao tratamento mais adequado para cada paciente.