• Clínica Vive La Vie

O QUE VOCÊ ESTÁ COMENDO? SAIBA O QUE A INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA NÃO TE CONTA?


Você sabia que nosso organismo funciona como se estivesse programado para potencializar a quantidade de energia que obtemos a partir da alimentação? E que essa obtenção de energia pode ficar muito prejudicada de acordo com o que comemos?


O sedentarismo, obesidade e disfunções metabólicas decorrentes de uma alimentação inadequada são fatores preocupantes da vida moderna que, cada vez mais, nos induzem a consumir “calorias vazias” em troca de uma determinada ideia.


É justamente nesse ponto que entram os produtos industrializados!


Dependendo do objetivo pretendido pelo produto, os comerciais apresentam o ato de comer como algo romântico, familiar, prático e/ ou ecológico, escondendo de forma proposital, a verdade nada agradável de biscoitos, refrigerantes, “sucos” em pó, embutidos, entre outros.


🔸 Para entender melhor, os ultraprocessados são formulações industriais compostas por substâncias extraídas de alimentos, tais como açúcar, óleos, gorduras, proteínas e sal.


🔸 Ou, ainda, são derivados, como gordura hidrogenada, amido modificado, hidrolisados proteicos, açúcar invertido e xarope de milho, por exemplo. E não acabou: ainda recebem aditivos como corantes, estabilizantes, conservantes, realçadores de sabor e edulcorantes artificiais.


👉 Por isso, não basta fazer um “regime” para conquistar uma saúde melhor, mas sim mudar o conceito cultural sobre a alimentação, transformando os hábitos de forma planejada e orientada.


É como se fosse redescobrir os sabores sob uma nova perspectiva e, o principal: saber o que se come e o por quê se come!



⚜ Conte com os nutricionistas da Clínica Vive La Vie para conquistar mais saúde!