• Clínica Vive La Vie

O que contar ao seu médico na consulta sobre Queda Capilar?



Você consegue transmitir com exatidão, ao seu médico, os principais sintomas que vem sentindo? Se sim, é possível ter seu diagnóstico muito mais rápido e assertivo em busca do melhor tratamento. Então, que tal ter uma direção para quando estiver em frente ao seu médico Dermatologista?


Hoje vamos te passar o Check list da Queda Capilar. Anote esses dados e leve-os em sua próxima consulta, ok? 📝👇 1) Descreva com qual frequência você percebe a queda do seu cabelo: quando é mais intensa? Quando é menos? 2) Qual a quantidade de fios perdidos por dia, em média? Ou: qual um bom comparativo que se assemelhe à esta quantidade?

3) Você tem sintomas, como coceira, descamação ou vermelhidão no couro cabeludo? 4) Você está perdendo cabelo apenas do couro cabeludo ou de outras partes do corpo também? 5) Reparou se há um padrão de perda de capilar como, por exemplo, uma “entrada”, áreas específicas com menos cabelo (ou calvas) ou se a queda está ocorrendo em toda a cabeça? 6) Você seca seu cabelo com secador? Com que frequência? 7) Com qual frequência você lava seu cabelo? 8) Que tipo de xampu, spray fixador, gel, coloração ou outro produto químico você costuma usar? 9) Passou por alguma situação de estresse incomum recentemente? 10) Quais medicamentos você toma, incluindo aqueles de “venda livre”?

◾ Tire suas dúvidas, faça os exames que seu médico lhe pedir e, principalmente, não caia na tentação de se automedicar. 👉 Somente um especialista capacitado pode dizer qual é o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento. 😊 Gostou das dicas? Com este checklist em mãos, você aproveitará muito melhor o tempo da sua consulta! 💛

👉 Venha conhecer a Clínica Vive La Vie!

📌 Estamos localizados na região de Moema, à Rua Vieira de Moraes, nº 1111 - Cj.202

📲 Clique em agendamentos para marcar sua consulta online ou ligue: 📞 (11) 3539-2988



Até a próxima! 😉

5 visualizações