• Clínica Vive La Vie

O QUE É RINOPLASTIA E PARA QUEM É INDICADA?


A Rinoplastia é a cirurgia plástica de remodelagem nasal em que são analisadas as linhas do rosto do paciente e os ângulos do nariz, para uma aparência mais harmônica, sempre preservando a naturalidade da face.


Entre as principais correções estéticas, estão:

◾ diminuição ou aumento do tamanho do nariz;

◾ afinamento, mudando a largura das narinas;

◾ melhorar a aparência e proporção em relação ao rosto;

◾ corrigir um defeito de nascença ou dano nasal causado por acidente;

◾ dar projeção à ponta.


👉 O principal objetivo costuma ser estético. Porém, é possível realizar uma cirurgia funcional das vias aéreas, resolvendo problemas respiratórios ao mesmo tempo em que melhora a estética.


Este caso é bastante comum em pacientes com desvio de septo (quando a parede interna que separa os dois lados do nariz apresenta uma ou mais curvaturas,causando obstrução nasal. Normalmente o problema é somente interno, mas em alguns pacientes pode ser externo também, deixando o nariz com um aspecto assimétrico.


👉 Para resolver, é comum combinar os dois objetivos, fazendo desvio de septo e rinoplastia juntos, um procedimento que a medicina chama de Rinosseptoplastia.


Quem sofre com adenoide (carne esponjosa) , também pode ser feito em conjunto com a rino. Neste caso, ao combinar as duas cirurgias é comum que o cirurgião opte pela rinoplastia estruturada para moldar e fortalecer o novo formato do nariz.



◾ Consulte um cirurgião plástico para fazer a sua avaliação nasal.


Conheça o nosso cirurgião plástico @drniviomoreira 👨🏼‍⚕️


📞 (11) 3539-2988 |📲 Whats (11) 98390-5442