• Clínica Vive La Vie

O QUE É MENTOPLASTIA E PARA QUEM É INDICADA?


Abdominoplastia, Lipoaspiração, Rinoplastia… Quando pensamos em cirurgia plástica, é comum lembrarmos desses nomes tão conhecidos, mas a verdade é que nessa área existem muitos outros procedimentos. Um deles é a Mentoplastia!


Esta cirurgia busca corrigir o posicionamento do queixo (Mento), proporcionando a reposição correta dessa região de forma harmônica com a estética da face, posição do nariz, da fronte e da boca.


É uma cirurgia importante? Sim, visto que esta é uma das principais regiões da face que definem o formato do rosto, tendo uma importante função estética e funcional.


A Mentoplastia, quando precedida de uma análise adequada por um bom cirurgião plástico, pode proporcionar uma mudança significativa na vida do paciente, aumentando até mesmo a auto estima e a qualidade de vida.


🔸 Essa intervenção é realizada por meio do aumento ou da redução do queixo. Mas quais são as indicações?


◽ Para fins corretivos quando há dificuldade na mastigação;

◽ Com intuitos estéticos em casos de aspectos proeminentes (macrogenia), deficientes (microgenia) ou até mesmo assimetria;

◽ Pode auxiliar no tratamento da apneia obstrutiva.



👉A idade mínima para a correção são os 17 anos. Nos casos em que a deformidade é devido a trauma ou malformações congênitas, este prazo pode ser abreviado de acordo com a avaliação médica.

.