• Clínica Vive La Vie

Mas, afinal, qual é a hora certa para a alimentação pré-treino?



A resposta à esta pergunta depende da janela de tempo entre a digestão até o início da sua atividade física. Aliás, controlar esse tempo de forma adequada, evita desconfortos durante os exercícios e problemas gerados pela baixa taxa de açúcar no sangue (hipoglicemia). De modo geral, o horário mais indicado para se alimentar é de no mínimo 45 minutos até 3 horas antes (de acordo com a quantidade e do alimento ingerido). Neste caso, é indicado o consumo de alimentos que contenham carboidratos e, dependendo da sua atividade, proteínas. Opte por banana + aveia + ovos ou uma fruta. Se preferir ‘’comida’’ propriamente dita, vá de arroz integral, batata doce, abóbora Cabotiá, dentre outros. Mas na correria do dia a dia, você só consegue se alimentar pouco tempo antes do treino? Os shakes proteicos contém um mínimo de carboidratos suficientes para lhe fornecer energia e, então, treinar com qualidade. Existem hoje no mercado, suplementos energéticos “pré” e “intra” treinos com rápida absorção de carboidratos e aminoácidos; ele são muito utilizados por atletas de ciclismo, atletismo, lutas e modalidades de alta intensidade que utilizam alta demanda energética, porém para consumi-los sem prejudicar a sua saúde, é preciso ter a orientação de um nutricionista ou médico capacitado a avaliar a sua necessidade individual.

👉Dica Bônus: Você sabia que também existem suplementos e alimentos que podem contribuir para o aumento da Performance Esportiva? Cafeina, Creatina, Glutamina, Beta Alanina e uma infinidade de fitoterápicos!


O importante é ter a consciência de que não existe “receita de bolo”, afinal o organismo de cada pessoa reage de uma forma diferente e a alimentação certa é que está de acordo com a sua planilha pessoal de treinamento.

✔Tire eventuais dúvidas com o seu médico de emagrecimento e nunca deixe de fazer um bom acompanhamento.


#clinicavivelavie #endocrinologia #nutrologia #nutrologiaesportiva #medicinaesportiva #medicinapreventiva #prevencao #tratamento#emagrecimento #musculacao #massamuscular #performanceesportiva #obesidade #vidasaudavel #qualidadedevida #medicinadoestilodevida #dieta #nutriçao #moema #campobelo #itaimbibi #morumbi