• Clínica Vive La Vie

ENTENDA MAIS SOBRE METABOLISMO X TAXA METABÓLICA

Quando se fala em “emagrecer” ou até mesmo em “ganhar peso”, é inevitável que, no meio da conversa. alguém fale sobre o metabolismo.

👉 Mas você sabia que é muito comum confundir metabolismo lento com o que, na verdade, não é um modelo de vida ideal para seus objetivos? Como assim?

O metabolismo em si é a capacidade de usar certos nutrientes, como açúcar, proteínas e gorduras, transformando-os em energia.

Já as taxas metabólicas representam a quantidade de calorias que o seu corpo queima em um determinado período de tempo.

Neste caso, a taxa metabólica pode ser definida como:

🔹Rápida - quando o seu corpo processa a energia de forma eficiente;

🔹Lenta - quando o seu corpo não consegue queimar energia de modo eficiente.

Entre os sintomas do “metabolismo lento” estão: ganho de peso, fadiga, pouca energia, dificuldade em completar tarefas simples do dia a dia e as principais recomendações, nestes casos, são: 👇

▪ diminuição do açúcar, consumo de mais proteínas e gorduras saudáveis, prática de treinamentos de força, como a musculação, por exemplo.

Porém também é importante entender que a taxa metabólica é diferente em cada pessoa, de acordo com:

▪ a genética;

▪ prática ou não prática de atividades físicas; .

▪ idade e pré-existência de problemas de saúde, como hormônios desequilibrados e doenças da tireoide.

Somente a partir desses dados é que se torna possível trabalhar a favor da sua taxa metabólica e não seguindo uma recomendação geral, como dizem.

👉 Dica Vive La Vie: Para que tais recomendações funcionem para você, é preciso mapear quais são as suas necessidades individuais, certo? Consulte-se com seu endocrinologista regularmente e peça para fazer o seu teste metabólico.

Tem mais dúvidas sobre este assunto? Mande-nos aqui embaixo nos comentários ou por mensagem inbox!

🙋 Conte com o apoio do corpo clínico da Vive La Vie.

📞 (11) 3539-2988 | 📲 Whats (11) 98390-5442