• Clínica Vive La Vie

Dores musculares que não melhoram com analgésicos. O que pode ser?



Você, alguma vez, já sentiu aquelas dores em uma determinada região do corpo, que não melhoram com medicação e os exames, na maioria das vezes, estão normais? Já notou que, muitas vezes, temos uma sensação de "bolinhas" nos músculos que irradiam a dor para outra região? 👉 Pode ser a Síndrome Dolorosa Miofascial!

É uma condição que pode afetar pessoas de todas as idades, gêneros e graus de condicionamento físico, causando dificuldades em realizar movimentos simples do dia a dia e, inclusive, dos treinos. ◾ Por mais incrível que possa parecer, o tratamento dessa síndrome é simples, porém exige o auxílio de um profissional com conhecimento especializado em Anatomia e Fisiologia muscular.

◾ Uma das soluções mais efetivas consiste em técnicas de agulhamento nos pontos afetados, com ou sem o uso de medicamentos (de acordo com as necessidades do paciente e a avaliação médica), além de orientações de exercícios e comportamentos que podem proporcionar um alívio bastante significativo da dor por um período longo!


👉Ainda tem alguma dúvida?


Registre-se em nosso Blog e mande-a para nós aqui nos comentários. Ficaremos felizes em ajudá-lo! 😊

6 visualizações