• Clínica Vive La Vie

Desvendando a terapia instrumental quiropráxica: sem "estalos" e sem dor

Pense: nosso corpo é submetido, diariamente, à estresses físicos, emocionais, sobrecargas, esforços, movimentos repetitivos, traumas e toxinas. Tudo isso somado aos hábitos que, ao longo da vida, deformam a coluna progressivamente e podem causar o mau posicionamento das nossas articulações, originando inúmeras doenças. A quiropraxia é um procedimento que inclui a avaliação, prevenção e o tratamento de disfunções do nosso sistema neuro-músculo esquelético. Calma, o nome é complicado, mas vamos explicar tudo: 👇 👉 A Quiropraxia é indicada para: . ◼ tratamento das restrições biomecânicas; ◼ distúrbios posturais; ◼ dores agudas e crônicas. Existem 2 formas de praticar a Quiropraxia: 👇 🔸 O método Convencional é composto por manobras manuais, como se fosse uma massagem, porém com velocidade e força tão intensas, que causam “estalos” desconfortáveis para o paciente, desestimulando-o a continuar o procedimento. 🔸 Já o método utilizado aqui na Clínica Vive La Vie é o da Terapia da Quiropraxia Instrumental (também conhecida como “TIQ”), que traz os mesmos resultados e benefícios do que o modo anterior, mas a vantagem de sua aplicação ser muito mais confortável e segura para o paciente. ✅ A TIQ faz uso de um pequeno instrumento que produz um impulso suave e de fácil controle da força de pressão na região a ser tratada.

Esse pequeno “aparelho” permite ajustes que fornecem a quantidade necessária de energia para emitir estímulos capazes de vértebras, articulações, músculos ou ligamentos que, até então, estavam desalinhados ou bloqueados. Ao receber esses, o corpo desencadeia um processo de reequilíbrio e auto recuperação.

📌 Estamos localizados na região de Moema, à Rua Vieira de Moraes, nº 1111 - Cj.202. 📆 Agendamentos via 📞 (11) 3539-2988 | 📲 Whats (11) 98390-5442