• Clínica Vive La Vie

COMO O FOTOENVELHECIMENTO E A POLUIÇÃO INFLUENCIAM NA QUALIDADE DA PELE?


Como sabemos, o uso constante do protetor solar é uma proteção essencial contra os danos que a ação solar pode causar, principalmente pelos raios UVA.😎


Um desses malefícios é o fotoenvelhecimento, uma doença causada pela exposição excessiva ao sol que tem como resultado imediato o surgimento de manchas devido à hiperpigmentação e atraso no processo de formação das novas células de Melanina.


A médio e longo prazos, a exposição solar prolongada e recorrente pode causar alterações definitivas tanto na quantidade, quanto na distribuição dessa Melanina na pele, além de outros efeitos como o ressecamento, rugas e linhas de expressão.


É importante lembrar que a radiação solar não age sozinha: Junto com os impactos da poluição, tais danos podem ser muito mais intensos na pele.


👉 Por isso, uma boa dica é combinar o uso do filtro solar com antioxidantes: enquanto os protetores impedem a penetração dos raios UVA e UVB, os antioxidantes são capazes de neutralizar os radicais livres.


👉 Lembre-se: os raios solares não são os únicos culpados pelo fotoenvelhecimento! As toxinas externas, como tabagismo, álcool, estresse e alimentos industrializados e ultraprocessados, também contribuem - e muito - para acelerar o desgaste da epiderme,



⚜ Conte com os cuidados e recomendações dermatológicas da Clínica Vive La Vie para ter uma pele bonita e saudável!