• Clínica Vive La Vie

COMO MANTER A MOTIVAÇÃO E A CONSTÂNCIA DURANTE O TRATAMENTO?

👉Há quanto tempo estamos adiando nossas mudanças? Você já parou para pensar nisso?🤔

Iniciar um tratamento é período delicado na vida de todo paciente, mas a verdade é que, ao manter a motivação e o foco, é possível alcançar um pilar fundamental no tratamento (seja ele qual for!): a constância. E, assim, as chances de sucesso são maiores!


Por outro lado, se a motivação está baixa, há o risco da mudança do estilo de vida não prosseguir adiante, o que pode comprometer sua saúde.


Por isso, hoje listamos um passo a passo simples e poderoso para se manter motivado durante o seu tratamento:


🔸 Visualize onde quer chegar;

🔸 Mentalize os benefícios que terá após o tratamento;

🔸 Seja tolerante consigo mesmo(a);

🔸 Foque em metas pequenas, ou seja, uma etapa de cada vez;

🔸 Evite comparações com outras pessoas - você é único(a);

🔸 Pense positivo e agradeça sempre!


As técnicas de motivação são usadas na Psicologia, podendo contribuir (e muito!) no tratamento de diagnósticos complicados, na transformação do estilo de vida ou em seu dia a dia no processo de Reeducação Alimentar, por exemplo.


É comum que atletas utilizem tais técnicas para conseguir lidar com a rotina exaustiva de treinos ou até mesmo para participar mais concentrados em uma competição. Nesse sentido, o

foco em uma medalha pode começar, inclusive, anos antes de uma Olimpíada, sendo construído dia após dia, através do entrosamento entre o atleta e sua equipe de apoio.


❌ Agora você pode estar pensando: “Ah, mas isso é para profissionais do esporte…”


Não necessariamente! 👉 Encare seus desafios pessoais e de saúde com esse mesmo empenho, siga essas dicas e, então, perceberá que seguir o tratamento será algo natural e recompensador.


Nós, da@clinicavivelavie, estamos aqui para apoiar suas decisões e ajudar você a alcançar os resultados desejados de acordo com as suas necessidades individuais!



Conte com o nosso corpo clínico! 💪

📞(11) 3539-2988 | 📲 (11) 98390-5442