• Clínica Vive La Vie

COMO A SAÚDE MENTAL INTERFERE NA SAÚDE FÍSICA?

Você sabia que a saúde mental pode ter grande influência na saúde física e, por consequência, na busca pelo corpo perfeito?

O importante é manter o equilíbrio da saúde física e mental. Se uma pessoa tem poucos cuidados com a sua saúde física, pode ficar predisposta a problemas de saúde mental, como os Transtornos Alimentares, por exemplo.


Por outro lado, quem cuida da saúde física, mas também não se atenta à saúde psicológica, tende a encontrar dificuldades para atingir os resultados que tanto deseja.


Quer entender melhor? Veja:


▪ Ter um bom relacionamento em seu círculo social e aliar o hábito de práticas saudáveis no dia a dia (desde a leitura de 1 livro às atividades de sua preferência e uma alimentação bem equilibrada) são atitudes que ativam, em nosso organismo, a liberação de substâncias responsáveis pela sensação de bem estar no organismo, como, por exemplo, a Endorfina. Portanto, se estivermos bem com a nossa mente, naturalmente o foco na melhora da saúde corporal será muito maior.


▪ Outro exemplo que deixa ainda mais clara a união entre mente e corpo, é que pacientes que apresentam Depressão podem se tornar mais suscetíveis às doenças que atingem a saúde física, desencadeando doenças auto imunes, distúrbios endócrinos, Diabetes, entre outras.


👉 Por isso, manter o equilíbrio é fundamental!!


Com o acompanhamento médico é possível identificar possíveis disfunções e desequilíbrios, que podem estar impedindo os resultados desejados tanto em saúde, quanto em estética. Ah, e não só permite esse diagnóstico, mas possibilita a intervenção médica e psicológica antes que tais quadros se agravem!



⚜ Conte com o nosso corpo clínico da Vive La Vie!



5 visualizações