• Clínica Vive La Vie

CIRURGIA PLÁSTICA. ESTÉTICA OU REPARADORA?

Quando o assunto é Cirurgia Plástica, é comum ouvirmos falar vários termos diferentes, como a Reparadora e a Estética, por exemplo. Mas, afinal, existe diferença entre esses 2 tipos de procedimento ou não?

◾ É o que, hoje, vamos esclarecer até o final desse post: 👇


👉 A Cirurgia Plástica Reparadora tem como objetivo corrigir lesões deformantes, defeitos congênitos ou até mesmo aqueles adquiridos ao longo da vida. É considerada tão necessária quanto qualquer outra intervenção cirúrgica.


São procedimentos que buscam aprimorar ou recuperar as funções, e ainda restabelecer a forma mais próxima possível do normal. São os casos de operações de cistos, sequelas em pacientes que sofreram queimaduras, acidentes ou, por exemplo, ex- obesos que fizeram cirurgia bariátrica.


👉 Já a Cirurgia Plástica Estética é realizada com objetivo de melhorar a aparência, seja em algum aspecto físico que o paciente se incomoda desde seu nascimento ou para corrigir uma deformidade adquirida ao longo da vida. São situações que não causam prejuízo de ordem funcional, mas sim psicológica.

Exemplos: Alterar o aspecto de uma cicatriz, a forma e o tamanho do nariz, da mandíbula, orelhas, uma mama flácida que pode lhe dificultar um relacionamento afetivo ou retirar o excesso de pele e de tecido adiposo do corpo.


🔸 E você, tem mais dúvidas sobre Cirurgia Plástica? Deixe-as aqui embaixo nos comentários e nós lhe responderemos! 😊




⚜ Conte com o corpo clínico da Vive La Vie! 📞(11) 3539-2988 | 📲Whats (11) 98390-5442