• Clínica Vive La Vie

BOTOX OU PREENCHIMENTO FACIAL? ENTENDA AS DIFERENÇAS


Quando o assunto se trata de auto estima, é muito comum vermos publicações a respeito dos benefícios do Preenchimento Facial e aplicação de Botox.


Mas, esse post tem um objetivo diferente: esclarecer uma das maiores dúvidas dos pacientes quando chegam ao consultório: “Afinal, o que difere um do outro?”


👉 Mais conhecida como Botox, a Toxina botulínica (quando utilizada em quantidades ideais) causa uma paralisia temporária da musculatura no local da aplicação, ou seja, permite uma espécie de “congelamento”do músculo.


Seu principal objetivo é minimizar rugas dinâmicas e linhas de expressão localizadas principalmente na parte superior do rosto, a exemplo dos temidos pés de galinha, além da glabela (a área entre as sobrancelhas).


O procedimento é rápido, em torno de 20 minutos e seu resultado tem início 48 horas depois da aplicação e seu resultado final, 15 dias depois.


👉 Já no Preenchimento Facial, geralmente realizado à base de Ácido Hialurônico, o efeito esperado é o preenchimento causado pelo volume da substância injetada, sendo perceptível de imediato. É indicado para o aumento do volume labial, bem como para evidenciar o contorno da face na Harmonização Facial. .

Enquanto o Botox reposiciona e paralisa a musculatura facial, o Preenchimento dá volume ao local aplicado. A escolha entre um procedimento e outro deve ser recomendada de acordo com a avaliação dermatológica, ou seja, a partir das necessidades individualizadas de cada paciente.


🔸E você, tem mais dúvidas sobre esse tema? Deixe-as aqui embaixo nos comentários e conte com o nosso corpo clínico! 😊

📞(11) 3539-2988 | 📲 (11) 98390-5442