• Clínica Vive La Vie

Botox: o que você precisa saber antes de fazer este procedimento?


Quem nunca ouviu falar do Botox, aquele procedimento estético que faz com que rugas e marcas de expressão desapareçam, assim como um truque de mágica? 😍

Mais conhecido na área médica como Toxina Botulínica, sua aplicação tem o objetivo de “paralisar” as musculaturas do rosto por aproximadamente 6 meses.


▪ Mas você pode estar se perguntando: “E qual o resultado disso?”


Simples: Com essa técnica, a aparência estética fica bem mais suave e, em muitos casos, chega a suprimir até mesmo os traços indesejados do terço superior da face, que equivale à região compreendida entre a linha subnasal, olhos, nariz, bochechas e orelhas.


Outros efeitos que beneficiam tanto homens, quanto mulheres, incluem: as rugas da testa, a glabela (espaço entre as sobrancelhas) e, os pés de galinha, rugas que se formam na região dos olhos.


Quando injetada, a Toxina Botulínica “bloqueia” o músculo, impedindo sua ação parcial ou total, através de propriedades que inibem a contração dos músculos reduzindo, então, as rugas da região.

▪ E, se você já se questionou alguma vez sobre o porquê nenhum de nós está ileso do ganho de tais marcas de expressão, conforme envelhecemos, veja agora os principais fatores que as desencadeiam: 👇


🔹 Conforme a idade vem chegando; 🔹 Devido a exposição solar inadequada; 🔹 Má alimentação e tabagismo; 🔹 Por “culpa” da contração natural dos nossos músculos faciais; são estes que formam as temidas linhas de expressão.


▪ Tudo isso parece perfeito, mas você sabe como garantir que a aplicação do Botox seja segura? 🤔


Antes de tudo, procure um dermatologista para avaliar suas condições de saúde antes de iniciar o tratamento; é preciso conhecer bem a anatomia do local de aplicação, além de usar a quantidade adequada para evitar riscos de absorção e ser responsável para atender toda e qualquer complicação que venha a surgir.

👉 Quer mais informações ou tirar dúvidas sobre Botox?


Informe-se com um médico dermatologista ou cirurgião plástico. E fique à vontade para vir fazer uma avaliação na Clínica Vive la Vie. 😊

21 visualizações