• Clínica Vive La Vie

5 ERROS MAIS COMUNS QUE IMPEDEM "A BARRIGA DOS SONHOS"

Uma dúvida recorrente dos nossos pacientes é: “Me dedico à alimentação e faço muitas séries de abdominais. Como faço para ter a barriga chapada?”

Lembra de um ditado que diz: “Tudo o que é demais estraga”? Acredite, ele é verdadeiro!


Fazer abdominais todos os dias é só uma das falhas que você pode estar cometendo na hora de trincar o abdômen. Veja os 5 erros mais comuns nessa busca:


💪 Errar na execução - O erro mais comum é forçar o pescoço para impulsionar a subida do movimento, ao invés do abdômen. Resultado: dor na nuca e nada de gominhos na barriga.

Por isso, é fundamental manter a postura correta do exercício, principalmente para evitar lesões. Sempre verifique se está fazendo o movimento da forma correta.


💪 Muitas repetições - Quanto mais, melhor? Nem sempre! Repetições curtas e intensas é a melhor estratégia para a definir essa região.


💪 Não respeitar o tempo de descanso - Músculos não são construídos durante o exercício, mas sim, depois. É durante a pausa entre um treino e outro que a sua musculatura se regenera e ganha volume. Por isso, faça abdominais a cada um ou dois dias. Alterne o foco dos outros dias para outras regiões, como pernas, braços e bumbum.


💪 Não variar o exercício - Atividades físicas têm a ver com estímulos e os músculos não são estimulados por atividades repetidas. Mude o treino com frequência e, o mais importante, aumente o desafio, acrescentando repetições ou pesos.


💪 Esquecer a lombar não é uma boa ideia - Para que a execução dos abdominais, assim como de agachamentos e diversos outros movimentos, seja bem realizada, os músculos lombares precisam estar fortalecidos. Seu corpo funciona como um circuito interligado, por isso, é preciso exercitá-lo sempre como um todo e não somente uma região específica!



◾ Oriente-se com o seu médico de Performance Esportiva de acordo com as suas necessidades individuais e obtenha resultados mais assertivos! 💪